Quem visita o Museu de História Natural Americano vai se encantar. Isso porque, tubarões e diamantes são atrações em Nova York. Assim, as exposições estão atraindo milhares de pessoas. Já que o American Museum of Natural History completa 150 anos em 2022.

Tubarões e Diamantes são atrações em Nova York, as duasexposições de destaque

Okavango Blue Diamond

O visitante pode conhecer de graça esse valioso diamante. Afinal, o Okavango Blue Diamond, é tido como um diamante quase sem falhas. Seu tamanho e aspecto impressionam. Isso porque o Okawango Bluse possui um azul profundo extravagante. E ainda, um corte brilhante oval. E finalmente, pesa 20,46 quilates. Uma jóia rara da África.

Fonte: website Amerinan Museum of Natural History.

O Okawango Blue é a peça central da exposição. Isso porque conta com outros diamantes naturais de Botsuana. Entretanto, o Okawango é do tipo diamante azul. O Diamante azul é uma raridade da natureza. Já que a química presente neles é única. Enquanto a maioria dos diamantes contém pequenas quantidades de nitrogênio, os diamantes azuis são diferenciados. Isso porque contêm alguns átomos de boro e menos átomos de nitrogênio em sua estrutura cristalina. E o resultado o visitante pode conhecer na exposição do museu em Nova York.

Tubarões em Exibição no museu

Há 450 milhões de anos a história começou. Assim, um tipo de peixes se distinguiu dos demais. A partir daí, de pequenos a grandes tubarões, esses peixes são importantes. Isso porque fazem parte de um grande ecossistema.

É bem verdade que também são tema de entretenimento. Já que a imagem ameaçadora desperta curiosidade e medo. Os tubarões são, portanto, mais antigos que dinossauros. Porém, tubarões são muitas vezes mal interpretados. Isso porque se alimentam de peixes e outros animais marinhos, em ecossistemas equilibrados.

Tubarões e Diamantes são atrações em Nova York

Fica a dica para não poluirmos e degradarmos ecossistemas marinhos. Senão, os tubarões virão para perto da costa. E assim ameaçar banhistas das praias.

Tubarões e Diamantes são atrações em Nova York e manifestantes anti vacina COVID são presos

O New York Post publicou recentemente polêmica envolvendo o American Museum of Natural History. Isso porque um grupo de manifestantes anti vacina foi preso no museu. O ocorrido se deve à tentativa de entrar no museu sem vacina. Assim, como é proibida a entrada para quem não é vacinado, a polícia precisou intervir. Veja aqui a polêmica. Porém, o pior foi envolvimento de menor de idade, filha de um dos manifestantes.

Polêmica, Manifestantes anti vacina presos em museu de Nova York

Acesse aqui a matéria na íntegra.

Veja como visitar o AMNH

Para visitar o AMNH segue contatos do museu.

American Museum of Natural History
200 Central Park West