museu de dubai o mais bonito do mundo

Para os Emirados Árabes, o Museu do Futuro de Dubai é o mais bonito do mundo. Contudo, esse título de beleza também foi concedido a 14 museus do planeta, pela National Geographic.

O Museu do Futuro é novo e sua abertura acontece em 22 de fevereiro. E assim, o xeque Mohammed bin Rashid, vice-presidente e governante de Dubai, é quem deu a notícia.

O Museu do Futuro de Dubai é o mais bonito do mundo
Os três grandes responsáveis estão de parabéns. Afinal, Esses três elevaram o mundo dos museus para um patamar superior. São eles Sheikh Mohammed bin Rashid, Vice Presidente e governante de Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed, Príncipe de Dubai, e Sheikh Maktoum bin Mohammed, Gestor de Dubai (fonte foto: TheNationalNews.com)

O museu mais bonito do mundo é o Museu do Futuro de Dubai e tem números impressionantes

O museu do futuro de Dubai ocupa uma área de 30.000 metros quadrados. Bem como possui uma estrutura de sete andares, com 77 metros de altura. E tudo isso, para conter centro de pesquisa com laboratórios e salas de aula. Além desse espaço, o visitante encontra um ambiente para experimentar novas tecnologias.

A fachada é de aço inoxidável, que se estende por 17.000 metros quadrados. Juntamente com a arquitetura, projeto de iluminação cobre 14.000 metros de caligrafia árabe. Dessa maneira, o projeto arquitetônico de Mattar bin Lahej é sim, um dos museus mais bonitos do mundo.

Visitando o Museu do Futuro de Dubai

Para visitar Dubai é sempre bom ter boas referências. Na internet você encontra de tudo. Porém, considerar esse guia pode ser útil. Afinal você vai ter Dubai em suas mãos.