Fórmula 1 tem museu

A Fórmula 1 tem museu próprio e fica em Silverstone. O celebrado autódromo possui o The Silverstone Interactive Museum. O espaço está organizado em uma área de 4000 m² na Inglaterra. O museu foi inaugurado em outubro de 2019. Logo comemora dois anos em 2021.

Os carros de Lewis Hamilton para a vitória

A Fórmula 1 tem museu próprio que conta com coleção de todos os carros guiados pelo Lewis Hamilton. Lewis conquistou sete prêmios em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Porém em 2021 ficou com o vice campeonato. Já que a vitória foi de Verstappen em Abu Dabi. A exposição Lewis and His F1 Cars é composta de sete bólidos de F1 utilizados ao longo dos campeonatos que participou. Lewis Hamilton superou grandes nomes do automobilismo como Michael Schumacher. E ainda o piloto tem em Aírton Senna, seu grande ídolo e referência. O perfil do grande campeão no Instagram é @lewishamilton.

fonte: https://www.silverstone.co.uk/

Fórmula 1 tem museu com carros de Lewis Hamilton

• McLaren MP4-23 conquistou para Hamilton sua primeira vitória no campeonato mundial em 2008, enquanto dirigia pela McLaren. Ele se colocou no mapa das corridas como um competidor feroz. E logo se tornou o campeão mais jovem da história do esporte. Já que Lewis tinha apenas 23 anos. Em seguida Hamilton continuou a dirigir pela McLaren até 2012. Posteriormente assinou com a Mercedes.

A Era Mercedes

• Mercedes F1 W05 Hybrid foi o primeiro carro Mercedes F1 da era híbrida do esporte. Assim foi o início do domínio da Mercedes por quase uma década. Como resultado Hamilton conquistou 11 vitórias naquela temporada com esse carro.
  • O sucessor do F1 W05 Hybrid foi o W06. O carro de fórmula 1 trouxe um resultado semelhante no campeonato mundial para Hamilton em 2015.
  • O F1 W08 EQ Power + obteve nove vitórias, onze pole position e sete voltas mais rápidas para Hamilton. Assim conquistou a sua quarta vitória no campeonato mundial em 2017.
  • Após o W08, o W09 deu a Hamilton sua quinta vitória no Campeonato Mundial de Pilotos em 2018.
  • O W10 obteve onze vitórias, cinco pole position e seis voltas mais rápidas nas mãos de Hamilton. O carro também trouxe sete bloqueios na primeira linha e nove finais em 1-2 para Hamilton e seu companheiro de equipe na Mercedes Valtteri Botta. Dessa forma conquistou sua sexta vitória no campeonato mundial em 2019.
  • O W11 trouxe a sétima vitória. Assim Hamilton tornou-se o maior campeão de todos os tempos. O carro também ajudou Hamilton a estabelecer um novo recorde na F1. Do mesmo modo alcançou a marca de seu 156º pódio na carreira. E dessa forma ultrapassou Schumacher.

A Volta das Luzes

Uma das atrações do The Silverstone Interactive Museum é a Volta das Luzes.

fonte: https://www.silverstonemuseum.co.uk/

No museu é possível agendar um passeio inesquecível. A Fórmula 1 tem um museu que promete um show de luzes e interatividade a cada volta da pista. É a grande oportunidade de guiar seu carro na pista do famoso autódromo de Silverstone. Enquanto guia o carro é possível conhecer algumas estações temáticas. Ao final o visitante teve contato com atrações de todo o mundo.

Conheça outros museus da Europa (aqui)