O museu do Prado está com uma exposição de pintura e olfato incrível. A exposição é da obra El Olfato, de Jan Brueghel, o velho. E a proposta é revelar a essência de uma pintura com exposição olfativa. Isso só foi possível com parcerias técnicas especiais. A parceria foi com Samsung, Puig e Perfume Academy Foundation.

A exposição ocorre com curadoria de Alejandro Vergara e Gregorio Sola. Esse último é o perfumista sênior da Puig. E foi ele quem criou as 10 fragrâncias relacionadas a elementos presentes na pintura. Para acessar os perfumes o visitante clica em uma tela e um dispositivo libera o determinado cheiro.

Oportunidades para conhecer na obra da exposição da pintura e olfato

O quadro no museu do Prado apresenta inúmeras referências olfativas. Logo, na obra, é possível ver diversos elementos que possuem fragrâncias, cheiros e perfumes. Já que são representadas mais de 80 espécies de plantas e flores, alguns animais e diversos objetos relacionados ao mundo do perfume. Dessa forma a exposição abre possibilidades tecnológicas não só para a arte. Isso porque o marketing de empresas pode se beneficiar dessa ação sensorial. E você pode saber mais sobre a exposição aqui.

Conheça outros museus da Europa aqui.

Um guia completo das obras do Museo del Prado

Um dos mais festejados guias de obras desse fantástico museu. São milhares de obras históricas de diversos períodos. Um livro para se ter e apreciar ao longo do tempo.